FORMAÇÃO PERITO JUDICIAL PARA ENGENHEIROS E ARQUITETOS - 40h

FORMAÇÃO PERITO JUDICIAL PARA ENGENHEIROS E ARQUITETOS - 40h

Inscrições abertas

CAPACITAÇÃO INTENSIVA

Curso realizado nas seguintes cidades:

Veja as datas e horários para cada cidade na descrição abaixo:

Descrição do curso

CURSO DE FORMAÇÃO PERITO JUDICIAL PARA ENGENHEIROS E ARQUITETOS

ONLINE- 40 horas

TODAS AS AULAS AO VIVO  

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 2021

CONCEITO

Onde houver entre as partes a controvérsia ou pendência sem acordo há espaço para o trabalho pericial, pois sua origem está sempre no interesse de pessoas litigantes, no interesse da justiça e no interesse público.

A atividade de perícia é de natureza específica e está em todas as áreas do conhecimento.

Hoje classificam-se como as mais conhecidas as de natureza criminal, cível, contábil, trabalhista, previdenciárias e outras que necessitem de prova ou demonstração através de métodos científicos ou técnicos, buscando demonstrar a veracidade de situações, coisas e fatos.

Vale ressaltar que a atividade de Perícia Judicial tem sido cada vez mais procurada no ambiente do Judiciário. Os processos judiciais nas mais diversas áreas, no seu andamento a Justiça necessita convocar o profissional que denominado Perito Judicial, possam auxiliar o Juiz nas demandas que se apresentam de forma técnica e científica.

O trabalho do Perito Judicial envolve consiste em estudar, avaliar e preparar pessoalmente e assinar o laudo técnico solicitado pela Justiça. A partir desta etapa o Laudo passa a se tornar uma das provas essenciais do processo, podendo ser o balizar direto na sentença a ser proferida.

Neste Curso será abordado conteúdo teórico e prático para direcionar sua atuação como perito judicial especificamente na área de Engenharia.

OBJETIVO ESPECÍFICO

a) Capacitar o profissional que tem interesse em complementar suas atividades profissionais com a atividade de pericial judicial

b) Apresentar ao profissional o mercado de trabalho na área de perícia judicial e extrajudicial, colocando em prática os aspectos teóricos, além de apresentar as legislações pertinentes às áreas de atuação pericial.

c) Compreender as normas brasileiras de perícia, bem como as técnicas de redação forense.

FORMATAÇÃO DO CURSO

9 encontros

Atividade extra classe. Prática na Estruturação de Laudos (Mínimo de 5)

Responsável por esta Capacitação

MARIA CLARICE DE OLIVEIRA RABELO MORENO, Engenharia Civil, Especialista em Avaliação e Perícias de Engenharia e MBA em Gestão de Obras de Construção Civil.

Experiência Acadêmica: Professora Pós Graduação nas áreas de Patologias de Construção, Avaliações de Imóveis e Tecnologia da Construção. Especialidade em Inspeção Predial, Vistoria Cautelar de Vizinhança. Execução de obras. Perícias Judiciais.

Especialidade Profissional: Perícia Judicial, atuando em Varas Cíveis e Criminais, há mais de 20 anos, Arbitragem, Avaliação de Imóveis Urbanos, Avaliação de Patrimônios Históricos, Especialista em Orçamentos, Gestão de Projetos, Inspeção Predial, Patologias de Edificações, Vistoria Cautelar.

PROFISSIONAL DA ENGENHARIA E DA ARQUITETURA COMO PERITO JUDICIAL? SIM 

A atividade de Perito como  Engenheiro e Arquiteto é uma das áreas técnicas mais solicitadas junto ao Judiciário, para a resolução de litígios entre as partes, no que envolve aos serviços e obras da Engenharia e na Arquitetura como medições, orçamentos, perícias de vícios construtivos, entre outras, que  complementam o leque de perícias judiciais que o arquiteto pode realizar como perito ou assistente técnico

Como é a atuação desses profissionais: Atuam no auxílio ao Judiciário, no que tange a questões processuais dentro de cada especialidade da Engenharia e da Arquitetura. Diariamente questões técnicas desembocam no judiciário, voltadas para a área das engenharias arquitetura e que sempre necessitarão de um perito especializado para auxiliar os Juízes a solucionar e sentenciar um processo judicial.

A PERICIA DE ACORDO COM O NOVO CPC

  • ·         Conceitos da Perícia
  • ·         A Organização do Poder Judiciário
  • ·         Varas de Atuação
  • ·         Do processo judicial
  • ·         Das fases do processo
  • ·         Do acompanhamento do processo
  • ·         Da qualificação do perito como:
  • ·         Auxiliar da Justiça
  • ·         Assessor Técnico
  • ·         Nomeação do Juiz
  • ·         Habilitação e Cadastro

LAUDO PERICIAL - DA MATERIALIZAÇÃO DAS PROVAS 

  • ·         Conceitos, Elaboração e Estruturação de Laudos
  • ·         Quesitos e Esclarecimentos Periciais
  • ·         Honorários

DA CERTIFICAÇÃO:  Elaboração de 5 Laudos – caso prático

·         Dirigido para profissionais de nível superior que tenham interesse em atuar como Perito Judicial, Assistente Técnico

Certificado válido em todo território nacional .. 

INVESTIMENTO: TAXA DE MATRÍCULA R$ 100,00

e R$ 800,00

à vista 10% de desconto no boleto

Parcelado no cartão de crédito  

________________________

(*) Imagem ilustrativa extraída Google/imagens

Faça sua inscrição

Selecione a cidade desejada e clique no botão inscrição para preencher seu cadastro e garantir sua vaga!