Olá. Seja bem-vindo ao Instituto Keynes!
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Curso realizado nas seguintes cidades:
Maringá - PR
Porto Velho-RO
São Paulo-SP
Curitiba-PR
Veja as datas e horários para cada cidade na descrição abaixo:
Público alvo: Gestores, Engenheiros, Técnicos, Especialistas e Analistas Rodoviários e Ferroviários
A Especialização em Engenharia de Rodovias com a nova proposta curricular
A oferta da Especialização em Engenharia de Infraestrutura de Rodovias acontece em um momento que a infraestrutura de rodovias continua um dos pontos mais importantes que devem ser levados em consideração quando se trata de Segurança Viária, com objetivo principal de assegurar ao usuário a garantia de mobilidade com conforto, segurança e otimização de custo e tempo.
O tema segurança passa sem sombra de dúvida por ações necessárias que o profissional não deve se descuidar ao planejar a construção, conservação e manutenção de rodovias, considerando que a economia nacional utiliza este meio na sua quase totalidade para escoamento da produção de bens. O Brasil com a sua extensão geográfica nada explora as proporções da costa marítima, as bacias hidrográficas para transporte, ferrovias, direcionando para as rodovias há décadas mais de 60% todo o escoamento da produção nacional com uma frota de caminhões e de automóveis em uma das maiores dentre os países.Em razão dessa enorme extensão geográfica a manutenção das rodovias existentes torna-se deficitária não só pela falta de investimento maciço como também pela falta de profissionais especializados para atuarem nesta área.
Mais de 60% do transporte de cargas e mais de 90% dos descolamentos de passageiros do Brasil são feitos por rodovias. Realizar fortes investimentos em infraestrutura de transporte é fundamental para oferecer segurança a motoristas, passageiros e pedestres e também para favorecer o desenvolvimento do setor e o crescimento econômico. Considerando o volume de caminhões e ônibus e automóveis que diariamente trafegam pelo País, o investimento em infraestrutura para construção, conservação e manutenção de rodovias deve ser prioridade na pauta dos Governos Federais, Estaduais e Municipais, o que hoje vem paulatinamente acontecendo com os programas de investimentos apontados para as próximas décadas.
Objetivo do Curso
a) aprimorar os conhecimentos técnicos de pessoas que já trabalham ou pretendem trabalhar na área de Engenharia de Rodovias;
b) apresentar os aspectos práticos e teóricos da engenharia de tráfego, do planejamento e operação de sistemas de transporte, do projeto e da operação e da gestão do trânsito em rodovias;
MÓDULO - INFRAESTRUTURA DE RODOVIAS
MÓDULO - ENGENHARIA DE OPERAÇÃO E SEGURANÇA E PERÍCIA
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Especialização em Engenharia de Ferrovias com a proposta curricular enxuta e operacional
O Modal de Transporte Ferroviário representa a médio e longo prazo para o Brasil como um dos pilares essenciais para o crescimento econômico, pois tem em seu valor agregado o diferencial de poder transportar grandes volumes e peso, o que o torna atrativo.
O Governo Federal através dos Projetos de Concessões inclui o modal Ferrovias, focando que os investimentos neste setor promoverão o desenvolvimento econômico das regiões, como novas ferrovias estruturantes e remodelagens ou adequações de capacidade nas linhas existentes que as equiparem a ferrovias modernas e produtivas.
NOVO DESAFIO
A formação de profissionais para assumir a operação, gestão e logística das Ferrovias. é um dos desafios, considerando o novo cenário brasileiro.
Objetivo do Curso
Objetivo Específico: a formação de profissionais especialistas em uma área de expansão agora no Brasil e na América Latina nos últimos anos.
O programa do curso está baseado no campo da engenharia no desenvolvimento e expansão da malha ferroviária e infraestrutura e no campo da gestão os investimentos e o gerenciamento da logística e de mercado.
Aulas 01 encontro a cada 21 dias (sexta-feira das 19:00 às 22:00) aos sábados (8:30 - 12:00 e das 13:00 - 17:00 e domingos (das 8:00 às 12h)
O que será estudado
DA LEGISLAÇÃO E REGULAÇÕES AMBIENTAIS
Análise de Impactos Ambientais
DA ENGENHARIA
DA OPERAÇÃO E LOGÍSTICA
DA PERÍCIA
DO TRABALHO FINAL
Elaboração do Trabalho Final de Curso
Documentação Exigida
01 foto 3x4
Cópia simples dos seguintes documentos:
. RG- CPF
. comprovante de endereço atualizado
. histórico de graduação superior frente e verso
. certidão de nascimento e ou casamento
Cópia autenticada frente e verso do diploma de graduação superior.
INVESTIMENTO
Taxa de Matricula R$ 468.00 e 24 parcelas de R$ 468,00
Se associado da Mútua, o profissional terá direito a desconto de 10% nas mensalidades.
Ficando
Taxa de Matrícula R$ 421,00 e 24 parcelas de R$ 421,00
Docentes convidados com titulação exigida conforme a Resolução 01, de 01/04/2018 -CES/CNE/MEC, e está sendo ofertada pela FATEC/PR
DUPLA CERTIFICAÇÃO
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