CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM ROTULAGEM NUTRICIONAL

CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM ROTULAGEM NUTRICIONAL

Inscrições abertas

Curso de Atualização de Rotulagem Nutricional de Acordo com a Regulamentação da ANVISA

Curso realizado nas seguintes cidades:

Maringá - PR

Londrina-PR

Veja as datas e horários para cada cidade na descrição abaixo:

Descrição do curso

OBJETIVO DO CURSO

O curso tem como objetivo atualizar os profissionais sobre as legislações vigentes, incluindo o Projeto de Lei 2313 já aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal, em maio deste ano, necessárias para elaborar as tabelas de informações nutricionais obrigatórias às empresas que comercializam alimentos embalados e  capacitá-los sobre quais sãos os dados necessários para calcular todos os nutrientes obrigatórios e complementares para elaborar uma tabela nutricional para os diferentes tipos de produtos alimentícios sejam os tradicionais, os direcionados a patologias específicas (diabetes, doença celíaca, intolerância à lactose, fenilcetonúria, alergias alimentares), para atletas, veganos tais como: alimentos integrais, diets, lights, isentos de glúten, lactose e alergênicos, com alto teor de proteína entre outros.

PROGRAMA BÁSICO

  • Resolução RDC nº 359 (23/12/2003) - Regulamento Técnico de Porções de Alimentos Embalados para Fins de Rotulagem Nutricional.
  • Resolução RDC nº 360 (23/12/2003) - Regulamento Técnico sobre Rotulagem Nutricional de Alimentos Embalados, tornando obrigatória a rotulagem nutricional
  • RDC nº 54 (12/11/2012) - Regulamento Técnico sobre Informação Nutricional complementar referente à Informação nutricional complementar.
  • Lei Estadual nº 17604 (19/06/2013) - Informação obrigatória sobre a presença de calorias, glúten e lactose em cardápios de bares, restaurantes, hotéis, fast-foods e similares.
  • RDC nº 26/2015 (02/07/2015) – Requisitos para rotulagem obrigatória dos principais alimentos que causam alergias alimentares.
  • Projeto de Lei n° 2313/2019 (29/05/2019)-  Determina a indicação, na rotulagem dos alimentos, da existência de teores elevados de açúcar, sódio e gorduras no alimento, bem como a presença de adoçantes e gordura trans em qualquer quantidade.

DOCENTE: REJANE DIAS DAS NEVES SOUZA,

Farmacêutica Bioquímica com mestrado e doutorado em Ciência de Alimentos pela UEL. Ex-professora dos cursos de graduação de Nutrição; Farmácia, Engenharia de Alimentos, Veterinária da UNOPAR. Ex-pesquisadora do Projeto EELO - Estudo Envelhecimento e Longevidade de Londrina do Centro de Pesquisa da UNOPAR. Fez parte do corpo docente de cursos de pós-graduação Lato sensu: Nutrição Clínica e Alimentos Funcionais da UEL, Nutrição Clínica da UNOPAR, Nutrição Clínica Funcional da VP Centro de Nutrição Funcional; Alimentos Funcionais da UNIPAR, Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica da Faculdade Inspirar; Perícia Forense para Médicos Veterinários da UEL; Vigilância Sanitária da ESAP. Atualmente aluna do 5º ano do Curso de Direito da UNOPAR.

PÚBLICO ALVO: Nutricionistas, Engenheiro Químicos, Engenheiros e Tecnólogos de Alimentos, Gastronomia, demais profissionais que trabalham no setor de processamento e controle de qualidade em alimentos, tais como Indústria de Alimentos, Produção Caseira de Alimentos, Hotéis, Bares, Restaurantes, Lanchonetes, Buffet, Supermercados, Food Truck , Catering, Hospitais  entre outros.

CARGA HORÁRIA10 HORAS

TURMA ABERTA  PARA  LONDRINA - PR   DIA 14 DE DEZEMBRO DE 2019

HORÁRIO 9:00 - 1700

LOCAL: Sede do Instituto Keynes - Rua Espírito Santo, 1293  - centro 

COM CERTIFICADO em conformidade com a autorização e validade de Cursos Lei nº. 9394/96, Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97).

TURMA MARINGÁ - PR   DIA 18 DE JANEIRO DE 2020

HORÁRIO 9:00 - 1700

VAGAS: 20 

INVESTIMENTO:

À vista 220,00 (duzentos e vinte reais) ou em 2 x no cartão de R$ R$ 115,00

BOLETO BANCÁRIO OU CARTÃO DE CRÉDITO DISPONÍVEL NO SITE 

Em caso de desistência, já tendo efetuado pagamento, somente será procedida a devolução desde que  seja solicitado até 5 dias antes do início do Curso.

A Instituição poderá cancelar a realização do Curso, caso não tenha o número mínimo de 5 (cinco) inscritos confirmados.

Faça sua inscrição

Selecione a cidade desejada e clique no botão inscrição para preencher seu cadastro e garantir sua vaga!

Selecione o local do curso: