CURSO COMPOSIÇÃO E CÁLCULO DE BDI - BENEFÍCIOS E DESPESAS INDIRETAS

CURSO COMPOSIÇÃO E CÁLCULO DE BDI - BENEFÍCIOS E DESPESAS INDIRETAS

Inscrições abertas

CURSO TEÓRICO E PRÁTICO

Curso realizado nas seguintes cidades:

Veja as datas e horários para cada cidade na descrição abaixo:

Descrição do curso

INSCRIÇÕES PARA 2021

Aulas com interação ao vivo  (App: Google Meet)

ABERTO CADASTRAMENTO DE INTERESSE

2 ENCONTROS Sábado: das 9:00 às 13:00

JUSTIFICATIVA:

O cálculo do BDI – Benefícios e Despesas Indiretas, traz uma vantagem aos custos da obra, quando realizado de forma correta, uma vez que permite o orçamentista ter uma visão clara de cada item, onde  é possível  determinar e identificar o custo real de cada item que compôs o projeto.

OBJETIVO:

Capacitar os profissionais de engenharia e arquitetura a identificar corretamente as suas despesas de obras e serviços para calcular corretamente o BDI a ser aplicado a estes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Composição e detalhamento do BDI;
  • Erros mais comuns em cálculo de BDI;
  • Cálculo de cada item constante no BDI: Despesas administrativas, seguros e garantias, risco, despesas financeiras e tributação;
  • Cálculo de BDI para obras públicas
  • Cálculo de BDI para obras particulares;
  • Exercícios Práticos

DOCENTE RESPONSÁVEL Eng. Civil Regina De Toni, formada pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente cursa pós-graduação em avaliações e perícias pelo INBEC – Instituto Brasileiro de Educação continuada. Formada em 2003, já executou, aproximadamente, 75 mil metros quadrados de obras, e, aproximadamente, 3 mil laudos entre avaliações e perícias. Atua como avaliadora em diversas instituições financeiras desde 2008.   Atuou como docente em cursos de Graduação até 2018   e hoje atua como docente dos cursos de pós-graduação em Avaliações e Perícias de Engenharia da Faculdade Pitágoras de Londrina – PR desde de 2018 e da FAG – Fundação Assis Gurgacz desde 2020.   Institucionalmente, foi conselheira do CREA-PR por dois mandatos consecutivos, coordenadora da Comissão de Ética e da Comissão de Avaliações e Perícia do CREA-PR e hoje compõe a diretoria do IBAPE-PR (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias).

INVESTIMENTO:  R$ 600,00

Faça sua inscrição

Selecione a cidade desejada e clique no botão inscrição para preencher seu cadastro e garantir sua vaga!