Bullying nas Empresas e sua relação com a produtividade - 40 horas

Bullying nas Empresas e sua relação com a produtividade - 40 horas

Em formação

Os melhores cursos de especilização, nanodegrees e cursos rápidos de capacitação. Conheça.

Curso realizado nas seguintes cidades:

Londrina-PR

Veja as datas e horários para cada cidade na descrição abaixo:

Descrição do curso

Descrever situações que as pessoas vivenciam no seu cotidiano hoje é mais fácil. Pois o termo Bullying foi popularizado   primeiramente no ambiente escolar.  As pesquisas demonstram que a cada 3 crianças 1 sofreu ou sofre de agressões, violência verbal, psicológica, normalmente praticados pelos tidos “valentões” que aproveitam a sua condição as vezes de ser fisicamente mais forte e provocar danos até irreversíveis aos colegas.

Interessante constatar que do banco escolar o Bullying chegou ao meio empresarial, onde o tido “valentão” as vezes pode ser o superior hierárquico, o colega profissional que passa a perseguir o trabalhador ou funcionário da empresa da mesma forma tornando insuportável o dia a dia da vítima. Sim, vamos chamar de vítima, porque normalmente esta pessoa agredida (seja de forma psicológica, ofensas ou mesmo até física) sofre calada, não delatando esta situação as vezes por medo da perda do emprego, ou da possibilidade de ridicularização por não saber lidar com esta situação.

Considerando que Bullying normalmente é praticado na EMPRESA e as vezes de forma silenciosa, o RH deve estar atenta a esta situações porque fatalmente a vítima logo demonstrará perda na sua produtividade, tristeza excessiva, afastamento por completo das reuniões sociais, valendo lembrar que a prática do bullying é diferente da agressão. Enquanto a agressão pode significar um ato isolado, a prática do bullying requer ataques repetitivos contra o alvo, criando um padrão de comportamento que nunca se acaba.

A proposta do Curso é auxiliar o entendimento dessa grave situação no meio empresarial e buscar demonstrar para funcionários e chefes que antes de tudo a Conciliação sempre é a melhor solução pois com a produtividade em alta a garantia do emprego é 100%. Pois se grupos e/ou equipes trabalham em prol de tarefas, metas em plena harmonia o resultado será sempre positivo.

Objetivo do Curso

Para o Funcionário que eventualmente está nesta situação, ser capaz de ATITUDE
a)      Saber reconhecer que está sendo alvo de Bullying;
b)      Entender que você não é causador do problema;
c)       Entender que a prática do bullying tem a ver com controle e portanto, não tem nada a ver com desempenho no trabalho.
d)      Saber se posicionar e delatar pois é CRIME

Para os Empresários e os RHs, serão capazes de reconhecer a necessidade de:
a)       Criação de política de tolerância zero à prática do bullying dentro da sua empresa.
b)       Comprometimento amplo para um local de trabalho seguro e sadio e que deve envolver representantes do departamento de recursos humanos.
c)       Acatar de imediato uma denúncia de prática do bullying;
d)       Não permitir que a cultura do Bullying se instale na Empresa;
e)       Escutar e atender todas as queixas e agir energicamente, pois é a empresa que está em jogo

Docente: Eliane Marçal, Psicóloga, Pedagoga, Mestranda em Educação (UEL), Especialização em Educação Especial – DM (UEL), com cursos em Saúde Mental; Psicanálise; Hipnoterapia; Trânsito; Perito Judicial;Perícia Psicológica no Contexto Jurídico, com publicação dos Livros “A VIDA ALÉM DAS GRADES” – 2011  e LIVRO DOS ARTIGOS: Psicologia e Sexualidade” – 2012. Em curso Pós-Graduação em Neuropsicologia, pela Faculdade PROMINAS  e em lançamento Livro Dependência Química, pela Editora Baraúna.

Carga horária

40 horas

Data e horário de realização do curso

Dias 07 de outubro , Dia 14 de outubro, Dia 21 de outubro e Dia 28 de outubro (das 08:00 às 13:00) e Dia 25 de novembro de 2017 (das 08:00 ás 12:00 e das 13:00 às 17:00) e acrescido de 10h de atividade on line para confecção do Projeto sobre o tema Bullying.

Certificado de Capacitação: mediante 75% de frequência e todas as atividades extraclasse desenvolvida.

Público

profissionais RH, Supervisores, Gerentes, Psicólogos de Empresas

Vagas

Máximo de 25

Investimento

À vista R$ 350,00  pagamento até o dia  30 de setembro de 2017.

ou em 2 (duas) parcelas de R$ 200,00 - sendo 01 entrada  até 30/09/2017 e um cheque para 30/10/2017 ou no cartão de crédito e 2 (duas) parcelas.

Faça sua inscrição

Selecione a cidade desejada e clique no botão inscrição para preencher seu cadastro e garantir sua vaga!

Selecione o local do curso: