Curso de capacitação para prevenção e investigação de crimes virtuais - 60 horas

Curso de capacitação para prevenção e investigação de crimes virtuais - 60 horas

Inscrições abertas

Indicado para profissionais do direito, da comunicação e TI, o curso aborda as possibilidades de prevenção e investigação de crimes virtuais. Conheça.

Curso realizado nas seguintes cidades:

Brasília-DF

São Paulo-SP

Londrina-PR

Curitiba-PR

Veja as datas e horários para cada cidade na descrição abaixo:

Descrição do curso

Os crimes virtuais  desenvolvem-se com o uso de equipamentos eletrônicos e na maioria das situações acontecem através da internet. São os delitos praticados através da internet que podem ser enquadrados no Código Penal Brasileiro e os infratores estão sujeitos às penas previstas na Lei.

Os crimes virtuais cada vez mais tem alcançado milhares de empresas  e pessoas físicas de modo que o estudo do tema se faz de extrema importância para garantir a integridade e proteção da sociedade. Enumera-se diversos tipos de situações através da internet que podem ser classificados como crime, porém a investigação e o ordenamento jurídico são os meios mais eficazes para que o cidadão possa dentro da lei garantir a sua proteção.

Ameaça –Difamação,Injúria e Calúnia –Discriminação –Estelionato –Falsa identidade - Phishing - Pirataria –Invasão de Privacidade, entre outros de menor ou maior gravidade tem assombrado as empresas e pessoas físicas.

O Brasil está  entre os dez países que mais utilizam a internet, em um mercado promissor e crescente, sem uma legislação que defina e classifique quantos e quais são os crimes cometidos virtualmente, para amparar os usuários desse serviço. O ordenamento jurídico tem se mostrado a favor da responsabilização/condenação dos indivíduos que cometem delitos por meio da internet, mas por haver lacunas na lei a respeito do tema, torna-se difícil a responsabilização do  autor do delito.  necessário  cada vez mais os operadores do direito e profissionais de tecnologia estarem á frente para garatir a sociedade a segurança no uso de ferramentas que fazem parte do cotidiano das pessoas em todas as formas de relações (trabalho - lazer - educação).

O Instituto Keynes  oferta esta Capacitação para trazer a discussão na forma de um Curso especifico onde profissionais de diversas áreas terão a oportunidade de agregar conhecimento e propor iniciativas de soluções para inibir o avanço   das fraudes seja na forma de novas tecnologias de investigação buscando  corretamente as provas que venham auxiliar o judiciário nas decisões.

Público Alvo

Profissionais interessados na área  

Conteúdo Programático

1. Introdução

  • Conceitos fundamentais
  • Perfil dos crimes de informática

2.   Sistemas de Arquivos

3.   Sistemas operacionais: Microsoft e LINUX

4.   Tópicos de Redes (ênfase ao TCP/IP)

5.   Fraudes

6.   Ferramentas Forenses de uso geral

7.   Forense em aparelhos celulares

  • Android e IOS
  • Características dos processos de extração de dados
  • Invasão, ataques de sistemas de dispositivos móveis
  • Investigação e perícia

Vagas

25 vagas

Investimento

R$ 1.500,00

O boleto para pagamento será enviado para seu e-mail.

À VISTA 10% DE DESCONTO

OU EM 4 PARCELAS DE R$ 375,00 - VENC. DIA 03 DE CADA MÊS

O ALUNO TAMBÉM PODERÁ PAGAR PELO PAG UOL SEGURO - BASTA INDICAR ESTA OPÇÃO NA FICHA DE INSCRIÇÃO E PARCELAR CONFORME SUA ESCOLHA  JUNTO AO SEU CARTÃO DE CRÉDITO.

Local das Aulas:  em Londrina  - SEDE DO INSTITUTO KEYNES

(*) o Curso poderá ser ministrado  in company e na cidade de escolha.

Documentação exigida

cópia do RG e CPF
comprovante de endereço

Faça sua inscrição

Selecione a cidade desejada e clique no botão inscrição para preencher seu cadastro e garantir sua vaga!

Selecione o local do curso: